Existem muitas causas de problemas respiratórios. Algumas pessoas têm dificuldade em respirar quando ficam resfriadas. Outras têm dificuldade para respirar por causa de eventuais crises de sinusite, a qual pode dificultar a respiração pelo nariz por cerca de uma a duas semanas.
Grande parte dos problemas respiratórios são crônicos ou de longo prazo. Estes problemas respiratórios comuns incluem sinusite crônica, alergias e asma. Estes problemas podem causar uma série de sintomas, como congestão nasal, coriza, coceira nos olhos, congestão no peito, tosse, chiado no peito, respiração difícil e respiração superficial.
Por ser um dos principais caminhos usados por vírus e alérgenos para chegarem até os pulmões, a via nasal é frequentemente associada a muitas doenças pulmonares. Uma inflamação na via nasal, por exemplo, pode contribuir para ataques de asma. E o motivo mais comum para a asma é alergia. Problemas respiratórios também podem resultar de outros problemas graves, como câncer de pulmão, tuberculose, pneumonia e doenças pulmonares relacionadas ao HIV / AIDS.
Sem comentários:
Enviar um comentário